Páginas

em inconstante definição.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

hum...


"I sound my barbaric yawp over the rooftops of the world."
Walt Whitman


(por causa de um reluzente aparelho não é minha boca que aparece aqui escancarada...)

Sim e daí?

A vida é cheia de imensas reflexões e pesados sentimentos quando se chega próximo ao Natal... Desses de deixar qualquer um triste. Descobri, com muito pesar que nunca conseguirei fazer laços decentes em presente algum, tãopouco uma embalagem digna, bonitinha.Não adianta quantas vezes eu treine. Não é questão de experiência e sim de um cérebro incompetente!

Hoje estou péssima. Principalmente agora, nesse instatezinho que escrevo esse mal-traçado post. É meio que raiva misturada com desapontamento. Tudo pela falta de seriedade de algumas pessoas que sabe o diabo pq detêm o poder de decidir coisas importantes para você, para a educação de muitas pessoas, para uma universidade.

Se fosse só isso...E ainda têm pessoas que não respeitam minhas decisões. Pessoas que considero amigas.Nem espero que entendam, mas respeitem. É pedir demais? Que droga! Parem de questionar o que escolho fazer! Eu não tenho dono!

Tá, sei , poderia ser pior (aliás, sempre há uma maneira de piorar tudo, não é mesmo).
Tenho um amigo que desmarcou o casamento que ia ser agora em janeiro, vai passar o Natal longe da familia e da noiva, há milhares de quilômetros de distância pelo seu aperfeiçoamento profissional e estou aqui choramingando por que a #@&&* da instituição de fomento à pesquisa desse estado não cumpre com suas obrigações com pessoas idiotas como eu que decidiram continuar estudando ( ... e contribuir com tanta coisa para o crescimento do universidade, do estado, do país...) quando podiam mandar tudo pra PQP e irem ganhar dinheiro de forma egoísta. Pois é. Eu deveria mesmo estar ganhando dinheiro.

Aliás, eu nada.

sábado, dezembro 16, 2006

Forte dos Reis Magos (Natal, RN)

Há tempos eu não gostava tanto de um lugar como desse. Talvez pq em minha primeira visita a ele, não houve consciência ainda e apenas células crescendo e multiplicando-se.
O forte (pelo menos o q deu início a ele) é de 6 de janeiro de 1598(dia de reis -tradicionalmente tbm dia de retirar a decoração natalina, certo crianças?!A essa data,ja deu pra curar há tempos qualquer ressaca de ano-novo).
Fiquei deslumbrada com o mar lá embaixo, furioso verde.
A maior parte das minhas fotos foi perdida pq descarreguei a câmera no notebook de uma amiga e ela teve uns probleminhas para colocar num cd.







quarta-feira, dezembro 13, 2006

Um bom filme


Ver Russell Crowe falando francês foi maravilhoso, mas não foi tudo. É divertido na medida certa, algo irreverente (o lance dos ciclistas -sem trocadilhos e franceses e ingleses trocando farpas foi bom) não uma comédia 100% cor-de-rosa.
Um bom ano
era tudo que eu queria para a noite passada.
(hehe e ainda teve -céus!- cenas inéditas de "Lane e Dessa Em Busca do DVD Sagrado", correndo do Hiperbompreço pra Americanas atrás de Monty Phyton e depois voltando -ainda correndo- pro Hiper atrás do filho único escondido numa pilha de filmes infantis. Detalhe, não achamos. Daí só tinha uma e Lane, num assomo de bondade e canhenguice deixou que eu levasse o filme). Ni!



"Pardonner mes lèvres, ils trouvent le plaisir dans l'endroit mystérieux"

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Filosofias de bocejo I


Destesto pensar nesse descompasso de fim de ano. Onze dias sem fazer nada. Não que eu esteja reclamando do feriado ou de ir viajar, descançar e tudo. O que me incomoda é a interrupção. Desnexo, como que o mundo parace - lêdo engano - para que nos espreguiçácessemos. E agora quando estou transbordante de idéias e preciso de mais uma semana arrumando os preparativos para a execução delas, tan-tan-tan-tan: o Natal tá bem às portas e eu em São Luís de novo só 02 de janeiro.
E o mais engraçado? sei que trabalho nesses dias não será uma atividade saudável pois 2007 promete e devo esquecer essas coisas e desopilar as tensões (como já diria minha amiga Yrla).
Tá certo, então...

domingo, dezembro 03, 2006

ZzZzZzZzZzZzZzZzZz


Foi a terceira disciplina do doutorado e a primeira com relações imediatas com meu projeto - criadoras de dúvidas, emaranhado de informações - e deixou-me com a cabeça formigando. Essas duas semanas foram só discussão de artigos e seminários apresentados pelos alunos. Artigos novinhos - quase todos de julho pra cá- e de revistas de impacto. Li quase tantos artigos quanto para a monografia. Estou cansada, quase exausta pela enxurrada de informações que desceram quase sempre sem mastigação alguma( quiçá degustação) - apenas engolidas - o que me diz que precisarei de muitas noites para ruminar tudo isso.

"Ouvi dizer do teu olhar ao ver a flor..."

Flores do campus da UFRN.Um dia aprendo a fotografar, mas acho q essa ate ficou boa, se nao fosse a data (e ainda errada) no cantinho...Tá, eu podia editar essa imagem.Se a preguiça deixasse..