Páginas

em inconstante definição.

segunda-feira, março 23, 2015

E agora, um poema:
Quando o Meu Amor Vem Ter Comigo
quando o meu amor vem ter comigo é
um pouco como música,um
pouco mais como uma cor curvando-se(por exemplo
laranja)
                     contra o silêncio,ou a escuridão.... 
a vinda do meu amor emite
um maravilhoso odor no meu pensamento, 
devias ver quando a encontro
como a minha menor pulsação se torna menos.
E então toda a beleza dela é um torno 
cujos quietos lábios me assassinam subitamente, 
mas do meu cadáver a ferramenta o sorriso dela faz algo
subitamente luminoso e preciso 
—e então somos Eu e Ela.... 
o que é isso que o realejo toca 
e. e. cummings
Tradução de Cecília Rego Pinheiro 

Quando o meu amor vem ter comigo é tudo e é como a chuva caindo num chão de pedras. Sem pena. Até acalmar-se. Lavando as folhas, lavando, deixando gotas d'água sonhadoras a suspirar ternos poemas.



Nenhum comentário: